Nem sempre o universo está a seu favor...

Nem sempre o universo está a seu favor...
Uma parte de mim pertencia a terra,minha vida fluia na mesma linha de meu poder.

sábado, 3 de abril de 2010

O começo

Subi na proa ,estávamos á bordo do navio Gardemia viajando pela costa do Brasil,um cruzeiro de dez dias,com piscinas,bares e reustarantes,um salão de jogos e pista de dança.O vento batia no meu rosto,o som do mar e das gaivotas ,o cheiro de água salgada e de musgo,o sol quente queimando meu rosto desprotegido,havia esquecido de passar protetor solar.
— Chanelly Stuart-chamara-me o funcionário-A sra foi encaminhada para o quarto 313.
—Pois bem,preciso de toalhas limpas por favor,mas por que me mudaram de quarto?
—O sr Nelson Stuart,mudou a reserva,a outra estava precária para estadia.-tinha de ser meu pai,Nelson sempre queria o melhor pra mim e pra meu irmão Carllos-vou chamar a camareira.
—Pra que lado é o bar de nectars?E onde se encontra o horário do shows ?
­—E o seu primeiro dia não e mesmo ?
—Sim.
—Bom,as duas horas á uma apresentação de “bem-vindo-ao-cruzeiro-Gardemia” que explica tudo,mandarei trazer a sra um suco de néctar,de que sabor ?
—Morango com muito mel,ou talvez abacaxi com mel.
—Morango e abacaxi com muito mel,anotado.
—Perfeito,esse lugar é perfeito.
—Que bom sra,se precisar de alguma coisa é so me chamar “Lionel” é meu nome,aproveite as férias e se sinta em casa, todas as noites no salão principal temos show de tango e diversos tipos de comida e bebida de abundancia.
—Muito obrigada.
—A sra já fez o chequim?
—Sim.
—E a colheita?
—Colheita?
—Colheita de sangue,para termos o dna da sra,e verificar uma porção de coisas.
—Ah,isso eu não fiz.
—Amanha de manha cedo a sra poderá fazer,acompanhe-me e irei mostrar a sra o nosso maravilhoso cruzeiro.
—Grande idéia,Lionel,posso confiar em você ?
—Claro sra.
—Prefiro Madame.
—Claro Milady-disse ele ajeitando sua gravata borboleta-A milady aceitaria um vinho?
—Tenho 16 anos ainda não bebo.
—Perdoe-me.
—Tudo bem,Lionel,vamos?
—Como quiser milady.
Sorri para Lionel,ele é tão educado e gentil,amarrei num coque mau feito o meu cabelo cor castanho claro,tomei meu suco de néctar e parti rumo ao meu tur pelo cruzeiro,eu estava com chinelos havaianas e um vestido leve e azul,eu usava um óculos de sol bem velho,mais ainda conseguia proteger meus olhos cor de mel do forte sol.
Passamos pela estadia teens,onde se encontrava garotas e garotos se divertindo e “zoando” ,olhei para Lionel,ele tinha um olhar triste e cansado parecido com quem não tinha dormido a meses,senti pena dele eu iria continuar meu tur sozinha.
—Pronto Lionel.
—A milady nem viu a metade do navio.
—Tudo bem,amanha eu vejo o resto.
—Vou chamar o carregador pra levar as malas da miladey para sua nova estadia,vou pegar a chave do quarto 313.
—Se tem razão,vou para os meus aposentos,que horas é o almoço?e o que vai servir?
—O almoço é as 13:00 e vai servir de entrada salada de primavera,o prato quente é o caviar,e de sobrepasta cremebrulé.-Parecia que ele falava grego pois eu não entendi nada.
—Ah-mexi no cabelo e fui em direção aos meus aposentos,precisava ligar para meu pai,ele devia agora estar roendo as unhas com sede de noticia de sua filha mais velha .

3 comentários: